Como poupar dinheiro todos os meses

poupar dinheiro todos os mesesCada vez mais é preciso poupar se fizer algum sacrifício é possível poupar dinheiro todas os meses . Imagine 200 ou até mesmo 300 euros sem que seja preciso deixar de fazer muita coisa que antes fazia.

Quando se ouve falar de poupar no orçamento familiar a tendência é pensar em formas de reduzir a prestação dos empréstimos que cresce a cada dia que passa seja a do carro ou a da casa.

Mas muitas das vezes o grande problema passa por reduzir em algumas despesas mais pequenas que somadas no final dá muito dinheiro.
Imagine as despesas do dia a dia, se tomar o pequeno almoço fora de casa em média gasta 2,5 euros, agora multiplique isso por 30 dias, algo por volta de 600 euros mensalmente. No seu trabalho costuma almoçar fora? Com certeza deve gastar pelo menos 7 a 8 euros o que dá cerca de 2100 euros no fim do mês.
No final da tarde o lanche fora de casa vai consumir o mesmo que o pequeno-almoço. Dá que pensar com certeza.

De seguida apresentam-se algumas dicas para poupar dinheiro todos os meses:

Telemóveis
Hoje em dia as pessoas já não vivem sem fazer chamadas de voz e os sms, estes aparelhos podem representar algo entre os 15 e os 30 euros mensais porque não começar a poupar na fatura do telemóvel

Supermercados/ compras
As famílias portuguesas já criaram o hábito de todos os meses irem ao supermercado fazer as compras do mês, nesta altura pode ser gasto algo como 10 ou 15 % do orçamento mensal da família, aprenda dicas para poupar no supermercado vai valer a pena.

Livros
As pessoas que gostam de ler o seu romance não passam um mês sem comprar um ou mais livros que podem custar por vezes 15 ou até mesmo 20 euros. Este dinheiro em livros pode ser poupado se optar por exemplo pela biblioteca municipal ou itinerante se for o caso na sua terra

Férias
As famílias gostam sempre se fazer as suas férias normalmente na praia e este período pode ser um factor de risco para as contas familiares pelo que deve pensar sempre em poupar nas suas férias para que não passe o resto do ano com a corda ao pescoço literalmente.

Roupa
As mulheres principalmente gostam muito de roupa nova, se quer poupar todos os meses opte pode reutilizar a aquelas peças que têm lá no roupeiro para fazer várias toilettes. Se isso não for para si, espere pelos saldos pois pode encontrar verdadeiras pechinchas.

Combustíveis
Com o preço sempre a subir é imperativo começar a pensar em poupar nos combustíveis, pode optar por deixar o caro uma ou duas vezes por mês em casa, ou por exemplo combinar com um amigo levarem o carro alternadamente.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *