Como poupar nas chamadas de telemóvel

poupar , chamadas telemóvelO telemóvel já faz parte da vida das pessoas seja como ferramenta de trabalho, na praia, para atender clientes as aplicações são variadas. Ter um telemóvel implica gastar dinheiro nos tarifários , o que pode representar por vezes numa factura avultada por isso aprenda como poupar dinheiro nas chamadas de telemóvel.

Hoje em dia existem em Portugal cerca de 1o operadores de telemóvel,  a oferta de tarifários é basta ,e podem ser utilizadas por   cada pessoa de acordo com a sua utilização diária.

Se alguém lhe disse-se que apenas por mudar de tarifário  permitiria poupar dezenas de Euros, não acreditava mas, basta fazer as contas no final do mês e talvez chegue a essa conclusão.

Em Portugal existem mais telemóveis do que habitantes,  as pessoas gostam das novidades e querem aquele que está na moda.

 Se for perguntar, a maioria das pessoas que compram um novo telemóvel não sabem o tarifário que utilizam e quanto custa, apenas pagam mês após mês sem reclamar ou fazer contas.

A oferta é basta mas pode ser feita uma comparação entre tarifários,  vai ver que as opções são muitas , mas o que deve reter é que pode optar um pacote empresarial. Assim por um valor fixo por mês pode falar ao mesmo preço para todas as redes, ou então pode optar por um tarifário pré-pago ajustado à utilização que faz dele.

Imagine que apenas faz chamadas para uma mesma rede, concerteza vai ser mais rentável para si ter uma tarifário mais barato apeas nessa rede(TMN com o e ou a optimus com o Livre),ou então pode optar por um tarifário que não paga para as pessoas dentro dessa rede mediante um carregamento mensal (a título de exemplo temos o Moche ou o Tag).

O que deve analisar é o seu padrão de utilização a título de exemplo:

Chamadas para dentro do mesmo operador;

Chamadas para outros operadores;

Chamadas para a rede Fixa;

Quanto tempo passa ao telemóvel;

Chamadas para uma grupo restrito de pessoas dentro da mesma rede;

Esta é uma análise que deve fazer para conseguir  poupar na factura mensal do telemóvel.

Se já fez o seu perfil de utilização agora aconselho a Visitar site da Deco proteste o simulador de tarifário ideal .
 Se escolher  o tarifário correcto para si pode poupar em chamadas cerca de 223 por ano. Se mesmo assim não ficou covencido mesmo assim opte como hábito tentar mudar de tarifário de 3 em 3 meses e fazer uma análise ao seu padrão de consumo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.