Como poupar na internet, televisão e telefone

poupar tv,telefoneNos dias de hoje são cada vez mais as pessoas que já não podem viver sem ter televisão, telefone e internet na sua casa.

No mercado existem muitas operadoras com preços mais ou menos convidativos para o consumidor.

Existem cerca de 5 operadores, desde Meo , Zon, Vodafone, Optimus Clix, Cabovisão,  que oferecem estes 3 serviços a preços um pouco diferentes dependendo das características oferecidas.

Se vive uma situação é que é subescritor de um destes pacotes, saiba que provavelmente está fidelizado por 2 anos ,no qual não pode desistir para ir para a concorrência. No entanto passado este tempo pode perfeitamente deitar mãos à obra na tentativa de baixar a mensalidade que paga de televisão, internet e telefone.

Já pensou que talvez não precise de tantos canais de televisão, de certeza que não vai ver todos ao mesmo tempo, ou talvez não precisa de tanta velocidade de internet.

De que serve 100 Mb de velocidade de internet se apenas consulta o e-mail e as redes sociais. Quanto ao telefone será que vale a pena ter um telefone com chamadas ilimitadas durante todo o dia quando está a trabalhar e apenas passa as noites em casa. Existem tarifários em que tem os fins de semana e as noites a partir das 21 horas de graça para  a rede fixa.

 

A sugestão é a seguinte se já passou os dois anos de fidelização com o seu operador triple play faça uma pesquisa das ofertas das outras operadoras do mercado e tente avaliar se compensa uma mudança. Se está satisfeito com o seu operador  mas gostava de pagar menos o caminho a seguir é avaliar a concorrência e e  tentar  falar com o serviço de cliente.

Actualmente um pequeno telefonema pode fazer a diferença na mensalidade que paga pois a sua operadora não vai querer perder o cliente e vai fazer tudo para que mantenha fiel a eles e pode jogar com isso a seu favor.

Se estiver informado pode obter uma belo desconto na mensalidade que multiplicada por 12 meses pode dar um montante razoável.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.