Como poupar dinheiro para a reforma

poupar dinheiro , reformaMesmo que desconte durante Anos para a Segurança Social, com o crescente envelhecimento da população, torna-se Imperativo planear as suas poupanças para a reforma.

E quanto mais cedo amealhar, melhor. Por isso apresento de seguida algumas formas de Poupar dinheiro para a Reforma:

1-A melhor forma de juntar algum dinheiro para a sua reforma é a chamada «poupança sistemática», ou seja, colocar uma parte do seu rendimento anual para  a sua poupança.

 O poder do juro composto pode torná-lo lentamente rico e com pouco esforço, desde que seja disciplinado e paciente. Comece o poupar o mais cedo que conseguir e o máximo que puder. Os ganhos anuais somados aos dos anos anteriores vai acumulando,  essa é a melhor forma de acumular riqueza.

2-Faça planos na sua Vida, tendo no seu horizonte a  idade em que pretende  reformar-se e quanto dinheiro precisa de ter nessa altura para manter o seu estilo de vida de hoje.

Neste sentido, deve avaliar a importancia do seu trabalho e a possibiliddae de prescindir deste mantendo-se ocupado e reformando-se mais cedo.

3-De seguida, faça uma estimativa dos gastos que planeio ter na sua reforma, tendo em conta as suas necessidades e estilo de vida actuais.

Considere custos com saúde, actividades que gostaria de fazer nessa altura da sua vida como Férias e outros mais pequenos, como reparações na habitação,. Faça as contas e perceba quanto mais precisa de descontar para a Segurança Social e quanto precisa amealhar.

4-Um Plano Poupança Reforma (PPR) é das formas mais fáceis de poupar para essa altura da sua vida. Tenha em atenção as comissões que o banco cobra pelo PPR, pois podem alcançar valores significativos e nem se apercebe desta situação.
5-Invista em acções pois estas aplicações financeiras garantem um maior crescimento das suas poupanças acima da inflação, a longo prazo.

6-Para a estimativa do dinheiro que vai precisar na sua reforma, deve considerar um valor médio para a inflação. Tenha em atenção que se hoje em dia 50 mil euros é um rendimento anual a considerar, o mesmo não acontecerá daqui a 30 anos em que este valor pode ser bem superior.
7-Trabalhar em regime de part-time durante a reforma pode ajudá-lo de várias maneiras. Além de lhe permitir manter-se socialmente activo, é uma excelente forma de recorrer menos vezes à poupança, a partir da altura em que se reforma.Para encontrar estes empregos considere as empresas de trabalho temporário.

Com estas 7 ideias que enumerei até agora vais conseguir poupar dinheiro para  a reforma.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.