Como Investir o seu Dinheiro

 Investir  DinheiroPara quem possui algum dinheiro e quer aumentar as suas poupanças existe muita oferta de produtos bancários  no mercado a dificuldade pode surrgir quando prentende decidir como deve investir o seu dinheiro. Por isso deixo aqui algumas das ofertas desponiveis e alguns conselhos:

Certificados de Aforro

Apesar da emissão da nova série C, este produto perdeu interesse para os portugueses. Actualmente, os resgates (327 milhões de euros) são superiores às emissões (30 milhões de subscritores). O montante mínimo de investimento é de 100 euros.

Depósitos a longo Prazo :

Em comparação com o produto anterior, estes não têm a garantia estatal. Mais depressa entra em falência um banco do que o Estado. Muitos dos depósitos a longo prazo não permitem, inclusive, a mobilização do capital.

 

Depósitos a curto prazo:

São os produtos ideais para quem quer investir o seu dinheiro em períodos inferiores a quatro anos. No entanto, alerta a DECO, como estamos num período de subida das taxas de juro, opte por depósitos a um ano, uma vez que as taxas líquidas vão até 4,7%. Quando o depósito vencer, escolha a melhor taxa da altura.

Certificado do Tesouro:

Estes Certificados são a solução de poupança ideal para quem quer poupar com baixo risco durante mais de cinco anos. Durante o mês de Outubro, a taxa nominal líquida é 5,6% ao ano, valor que se mantém há oito meses.

Tenha em atenção que terá maior rentabilidade quanto mais tempo tiver o seu dinheiro investido neste produto e que as taxas variam consoante o rendimnto das Obrigações do Tesouro, da Euribor 12 meses ou dos Bilhetes doTesouro. O montante mínimo de investimento é de 1000 euros.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.