Como gastar menos energia e àgua

gastar menos energia  e águaHoje em dia conseguir poupar um euro por dia pode fazer a diferença no orçamento familiar.Grande parte da factura mensal vai para  a àgua e a electricidade e se conseguirmos reduzir um pouco é muito bom para  a sua saúde financeira.

Aprenda a gastar menos energia e água com estas dicas:

Poupar àgua

 

Num banho pode ser gasto 135 litros de água mas se fechar a torneira 35 litros, pode usar a água inicial enquanto não aquece para regar as plantas ou lavar o chão. Ao lavar os dentes pode poupar muita água apenas fechando a torneira.

 

Uma cozinha sustentável

Pode começar logo pela compras, porque não usar sacos reutilizáveis de pano e evita estar a pagar um no supermercado e de plástico,ao fazer compras opte sempre pelo granel  pois são mais baratas como por exemplo a fruta.

Ao fazer a comida  o tacho deve ser colocado num bico adequado  à medida da base e não no bico maior por ser mais rápido , esta ideia está errada.

Sempre que estiver com a comida a ferver pode reduzir a chama do bico para o mínimo e perto do final desligue pois o calorserve para acabar de confeccionar os alimentos.

Os alimentos congelados devem ser retirados do congelador no dia anterior e não no dia usar o microondas para descongelar.

Ao lavar os legumes deve ser passados por àgua mas usar uma bacia para aparar a àgua e usar a mesma para regar as plantas por exemplo.

Na cozinha o frigorifico deve ser a classe mais económica e evitar muitas aberturas de porta , pondere o que precisa para evitar muitas idas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.