Como poupar no seguro de Vida do crédito habitação

A vida dos casais em Portugal passa por comprar casa e contrair um empréstimo que em muitos casos pode levar anos e anos a pagar, e normalmente associado a este vem um seguro de vida associado ao crédito habitação concedido pelo banco. Mas este cenário pode ser alterado se poupar dinheiro ao mudar de seguro.

Posso mudar de seguradora ?

Não é obrigatório subescrever esse mesmo seguro perante a entidade bancária que concede o empréstimo. É possível adquirir um seguro de vida perante outras seguradoras e poupar com esta operação que em alguns casos pode ir entre 300 e 500 euros por ano.

Existe por vezes a o beneficio concedido pelo banco que passa por ao adquirir o seguro de vida baixar o spread , mas nem sempre isso é verdade pois em muitos casos os seguros contratados praticam preços acima do mercado.

Se for avisado que pode ser penalizado se negociar o seguro de vida saiba que saiu uma lei que impede os bancos de alterar o spread em caso de mudanças .

poupar no seguro de vida

Quanto vou poupar no seguro de Vida?

Existem simuladores de seguros de vida para o crédito habitação onde pode saber logo na hora quanto dinheiro poderá vir a poupar ao mudar de seguro de habitação.

Existem casos em que a poupança pode ir dos 50 a 60 % de desconto.

Como escolher a melhora seguradora para o seu caso?

Existem muitas seguradoras no mercado a operar vasta procura no Google por seguros de vida e ver por si mesmo que são imensas e a dificuldade é escolher.

Neste campo  falar com os profissionais da área com vasta experiência no mercado dos seguros, é o melhor que pode  fazer já .

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *