8 dicas para poupar dinheiro para a educação dos seus filhos

poupar para educação dos filhosPara quem tem filhos um dos grandes objectivos é que eles consigam estudar e ter dinheiro para que eles o possam fazer. Para o ajudar vai poder ver aqui 8 dicas para poupar dinheiro para a educação dos seus filhos.
Existem muitos casos em que os pais vivem um sufoco para conseguir pagar as despesas de educação, no dia a dia, e logo no inicio do ano com a aquisição dos livros escolares.

Esta situação de gastos com educação podem ser minimizados se os pais começarem desde logo, ou o mais breve possível a colocar dinheiro numa poupança para a escola dos filhos para poder beneficiar dos juros compostos.
Mas a resposta de muitas pessoas passa por dizer que os gastos já são tantos que não é possível, o que custa é começar se não se tomar a decisão nunca será uma realidade .

 

De seguida vai poder ver aqui  sugestões para começar a poupar dinheiro para a educação dos seus filhos:

1- Abra desde logo uma conta poupança separada de outro dinheiro que possui, desta forma não existe a tentação de mexer neste . Opte por abrir uma conta à ordem e um depósito a prazo no nome dos seus filhos, pois muitos dos bancos no caso de menores não paga despesas de manutenção de conta . Outra das razões por optar por isso, deve-se aos impostos sobre as taxas de juro de depósitos a prazo ser inferior para menores em Portugal.

2- Opte por colocar estas poupanças de forma que não possam ser movimentadas para evitar algum gasto por impulso.

3- Faça uma autorização no seu banco para efectuar uma transferência automática mensal da sua conta pessoal onde recebe o ordenado para esta poupança, não importa o valor, o que importa é que coloque sempre dinheiro de forma a que esta poupança dos seus filhos continue a aumentar.

4- Coloque qualquer dinheiro extra nesta poupança ,seja dinheiro de horas extra, subsídios de natal (parte deste). Na prática qualquer dinheiro que não estava a espera de receber ou que não faça falta para as despesas do seu orçamento familiar mensal.

5- Se trabalha como freelancer ou part-time, ou faz trabalhos como hobby , use o o dinheiro que recebe para colocar nesta conta poupança.

6- Faça um mealheiro onde por exemplo coloca um euro ou 50 cêntimos diariamente e quando o encher coloque o valor na conta poupança para a escola dos seus filhos.

7-Opte por vender os objectos que tem lá em casa que já não usa, use sites de classificados online como o Olx, Custo justo , e coloque este dinheiro nessa conta.

8- Elimine um vicio que tem como fumar ou outro e coloque o que gastava com este na conta para a educação dos seus filhos.

Ao fim de algum tempo, ou mesmo anos, vai ficar surpreendido com o dinheiro acumulado nesta poupança. Algumas destas dicas não implicam grandes sacrifícios e são facilmente alcançáveis sem a necessidade de altera muito as suas rotinas e orçamento familiar.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *