Raize  um plataforma para todos emprestarem dinheiro em Portugal

A Raize é uma empresa que empresta dinheiro a pequenas e médias empresas que precisam de financiamento para a sua atividade em Portugal.

Até aqui tudo bem, mas com um conceito diferente onde os dinheiros provêm dos utilizadores do site que emprestam o seu dinheiro para financiar as empresas a semelhança do que é feito do Crowdfunding que podemos ver por exemplo no Web Summit.

Como Funciona a Raize?

A Raize faz a ponte entre as empresas que precisam de dinheiro e os investidores que querem emprestar eobter retorno sob a forma de juros. No fundo é a possibilidade de ter acesso a negócio feito pelos bancos portuguesas ao conceder um crédito seja para as empresas ou para a compra de casa.

Como é que uma empresa chega ao Mercado da Raize?

A Raize possui a possibilidade de cada empresa se inscrever na plataforma para ter financiamento depois manda a documentação solicitada. um mercado onde as empresas que precisam de financiamento apresentam o valor que necessitam.

Depois de isso acontecer cada empresa candidata a receber dinheiro é alvo de um estudo de mercado pela Raize para averiguar se a mesma tem capital e viabilidade de cumprir o pagamento dos juros até ao fim.

De acordo com este estudo é classificada quanto ao nível de risco que pode ir de A  a S de acordo com os critérios como faturação e tempo de atividade , a cada nível de risco é atribuído uma taxa de juro que terão de pagar sobre o empréstimo pedido.

Depois de isto acontecer  entram no mercado da Plataforma onde as empresas para que os licitadores saibam da oportunidade possam investir o dinheiro.MERCADO DA rAIZE

 

Fica  aqui o alerta para os investidores  que apesar de tudo os juros não são garantidos e pode existir o risco de perda do valor investido e isso estão presente em toda  plataforma de empréstimos.

Será que investir dinheiro desta forma é para mim?

Esta forma de investir dinheiro com a raize pode ser encarado como uma forma de obter retorno de dinheiro a taxas de juros que nos próximos tempos vai ser impossível de ver nos depósitos a prazo e outras aplicações que estão quase a zero de momento.

Mas não deve colocar todas as suas poupanças nesta forma de ganhar dinheiro pelo nível de risco que possui, deve diversificar as fontes de rendimento e colocar o dinheiro a trabalhar para si.

Por isso não invista dinheiro aqui que pode vir a precisar amanha para uma urgência pois isto é uma estratégia a longo prazo e a maioria dos empréstimos podem durar entre 6 e 72 meses

Como ganhar dinheiro com a Raize apenas a recomendar?

Esta empresa possui um programa de referidos onde pode convidar pessoas para se juntarem a plataforma e obter 25% da comissão do total dos  valores investidos por cada pessoa  nos primeiros 6 meses após a sua inscrição .

Isso é o que estamos aqui a fazer ao divulgar esta empresa  por isso viiste e fique a conhecer e se quiser inscreva-se na Raize.

Por isso pode começar com pouco e convidar mais e mais pessoas e obter retorno apenas a referenciar pessoas.

A Raize é segura ?

Existe sempre a possibilidade de perder o valor investido se algumas das empresas deixar de pagar  mas até agora apenas 4 destas empresas não pagaram.

Por outro lado esta empresa encontra-se cotada na bolsa de Lisboa e todas a empresas ali cotadas e com o seus acionistas pretendem obter lucro logo dá mais credibilidade a esta empresa, a ajudar temos ainda o número de 33718 investidores que já pertencem a plataforma e investem na economia portuguesa.

investir dinheiro na Raize

Como é que Raize ganha dinheiro?

O dinheiro desta empresa vem das comissões que cobra sobre cada empréstimo coletivo realizado a uma empresa que ronda os 3% por isso existe todo um interesse em que os juros sejam todos pagos

Quero investir como declaro no IRS?

Ao tornar-se investidor quando recebe os juros que vão ser mensais os mesmo são logo alvo de retenção na fonte a uma taxa de 28 % a semelhança dos depósitos a prazo por isso não precise de os colocar na declaração de IRS.

Conclusão

A Raize pode ser uma alternativa para ter investido algum do seu dinheiro e obter juros até 7 % ao ano mas tem risco de perda de capital , mas muitos fundos que existem em muitos bancos também existe esse risco de perta total ou parcial.

Por isso recomendamos que Visite e faça parte da Raize e faça crescer as suas poupanças e ajuda a economia portuguesa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.