Poupar no aquecimento em Casa

poupar no aquecimento da casaSabia que manter a casa quente pressupõe metade do consumo total de energia do lar? Se conseguir poupar no Aquecimento em casa vai reduzir a factura de Electricidade no final do mês. Damos-lhe 9 passos que vão ajudar a que gaste menos.., e sem passar frio .

1 -Procure a temperatura ótima.

Deve estar entre ,9 e 21°C. Por cada grau que aumentar, aumenta o consumo em 7%. Nos quartos pode reduzir-se de 3 a 5 graus e convém ter as portas fechadas pois perde-se muito calor pelos corredores.

2-Instale termóstatos

Para ajustar a temperatura e fixá-la para diferentes horas. Poupará entre 8 e 13% de energia.

3-Desligue o aquecimento

Opte por desligar o Aquecimento da sua casa à noite e, de manhã, não o ligue de imediato. Deve ventilar primeiro a casa.

4-Ventile só dez minutos.

 Usar  apenas 10 minutos é suficiente para renovar o ar de uma divisão e evitar que se perca o calor. Para manter a temperatura, feche as persianas e os cortinados durante a noite.

5-Ponha o termóstato a 15-16°C

Se vai estar fora durante algumas horas. É a denominada posição de “economia”.

6-Nãocubra os radiadores

Nunca Cubra os Radiaores da Casa nem coloque nenhum objeto nos seus lados: dificulta a difusão do ar quente.

7-Ponha os aquecedores debaixo das janelas 

 Deve colocar os aquecedores junto de janelas de forma a coincidir a longitude de ambos. Deste modo, favorece-se a
correcta difusão do ar por toda a divisão.

8-Otimize os acumuladores.

Baixe a potência contratada, substitua as resistências internas por outras de menor potência e programe para que não funcionem em simultâneo.

9-Faça uma revisão aos equipamentos

Se fizer uma Revisão aos aparelhos de Aquecimento   poupará 1 5%e energia. Limpe os radiadores anualmente para eliminar o ar do circuito e verifique a caldeira. Em relação às Bombas de calor, limpe os filtros e o tabuleiro de drenagem a cada três meses.

10-Isolamento da Casa em bom estado

Uma casa com uma Bom isolamento evita que se perca até 80% de calor e permite poupar 30%. Por Isso  deve escolher a melhor estrutura. As mais eficientes são as de vidro duplo ou triplo com gás argon, perfil de PVC com rotura de ponte térmica e abertura de puxar.

 Detete as correntes de ar nas fendas de persianas, portas e janelas passando uma vela acesa. Onde oscilar a chama, haverá uma infiltração de ar. Tape-a com silicone, massa ou uma fita apropriada.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.