Dicas para poupar a lavar a Roupa

poupar a lavar a RoupaOs electrodomésticos para além de facilitarem a vida nas tarefas domésticas , são responsáveis em grande parte pelo aumento da factura da água e da luz , neste campo a máquina de lavar roupa leva uma boa fatia dos gastos.

 

Nos dias que correm já existem máquinas de são amigas do ambiente de com baixos consumos energéticos mas tenha em atenção que deve ser da categoria A + ou A ++ ou superiores.

No entanto, para além deste cuidados existem algumas dicas que o podem ajudar a poupar energia quando está  a lavar a sua roupa, são eles:

 

 

1-     Use carga completa

Não ponha a máquina a lavar sem que esta esteja completamente cheia, pois ao gasto é o mesmo. Se pensa comprar uma nova máquina de lavar a roupa opte por uma de maior capacidade pois leva mais roupa de cada vez. O Aconselhável é máquinas com 8 Kg e até já existem com 10 ou 11 Kg.

 

2-     Não use secador de roupa

Este conselho aplica-se dado que este é dos aparelhos que mais contribui para os gastos de electricidade mensalemente. O aconselhável é optar por secar ao ar livre e o nosso pais é óptimo dado o seu sol.

 

3-     Opte por programas a baixas temperaturas

Quem lava a roupa  a máquina sabe que para aquelas nodoas mais difíceis deve optar por uma programa  a 60 Graus ou mais. Os programas altos obrigam a uma maior gasto de energia pelo que o indicado é optar por lavar a 30 graus. Uma boa solução é, optar por detergentes que já existem no mercado que garantem os mesmo resultados a baixas temperaturas, ou optar por máquinas de lavara roupa com programas a baixas temperaturas que garantem os mesmo resultados .

 

4-     Detergente da máquina na dose indicada

Tenha como hábito seguir as instruções do fabricante do detergente no que às dosagens diz respeito, pois não é por colocar mais meia dose que a roupa vai ficar mais bem lavada

 

5-     Tome conta da sua máquina

É comum ver na televisão a alertar para a necessidade de cuidar da sua máquina nomeadamente do calcário  pelo risco de avaria, mas saiba ainda que a acumulação do calcário ao longo do tempo  leva a uma maior gasto energético para aquecer a água para programas a  altas temperaturas .

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.