Como poupar no IRS em despesas de educação

poupar no irs, educaçãoOs encargos com a educação pesam no orçamento familiar, mas em contrapartida algum desse dinheiro pode ser recuperado se conseguir para pagar menos de IRS e consequentemente poupar.

Em 2012, o fisco aceita 30% da importância despendida em educação,com o limite máximo de 760€.

Perante este cenário urge em precaver-se com antecedência mas convêm salientar que nem tudo pode ser deduzido em sede de IRS. Saiba aqui qual o material escolar que pode deduzir no IRS para poupar nas despesas de educação:

-lnfantário. Mensalidade, equipamento e todo 0 material necessário.

-Material escolar. Livros, enciclopédias, cadernos, canetas, equipamento desportivo, entre outros.

-Actividades extra-curriculares:o seu filho precisa de um sitio para ficar depois das aulas, os ATLs, onde possa ocupar os tempos livres desde que quem preta estes serviços uma entidade reconhecida

– Gastos com  instrumentos musicais, teatro, pintura, línguas …

-Explicações. Relativas a qualquer ano escolar, desde que prestadas por estabelecimentos do sistema nacional de educacao.

-Formação superior: Dinheiro gasto em formação universitária tais como o necessário para a Inscrição, propinas, mensalidade e material para mestrados, pós-graduações e doutoramentos.

-Deslocações em Transportes públicos: Bilhetes ou passes de transportes públicos da área de residência para o local onde estuda , desde que devidamente comprovados.

4 Comentários
  1. Abril 3, 2013
    • Abril 3, 2013
  2. Abril 4, 2014
    • Outubro 8, 2014

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.