Como Poupar 70 euros na Botija do gás com nova lei

POUPAR NO GÁSPara quem ainda usa botija do gás já se deve ter apercebido que muitas das vezes as botijas ainda levavam gás ao comprar uma nova, agora isso vai mudar o que pode representar uma poupança de 70 euros ano graças a nova lei do sistema petrolífero em Portugal.

 

O que acontecia até agora era muitas botijas de gás ainda levavam muito gás ao trocar por uma nova, quem é que já não mudou uma botija do esquentador que parecia ter muito gás e para nosso espanto ao colocar no fogão ainda dava para algum tempo.

Esta é uma realidade que acontecia, pois segundo alguns estudos as botijas do esquentador ainda ficam com 3 Kg de gás enquanto as do fogão ainda ficam com apenas 300 gr.

Agora este cenário vai mudar e passamos a estar protegidos, pois a partir de agora com a revisão da nova lei  que afecta a comercialização do gás, os comerciantes vão ter de pesar a botija do cliente para ver se esta ainda possui gás  e devolver o dinheiro correspondente ao gás ainda presente na botija usada no preço da nova garrafa .

Na prática é o seguinte, se uma botija de gás butano tem 13 Kg de gás ao ser trocada não pode ter por exemplo ainda 3 Kg que era o que acontecia em alguns casos, deve estar totalmente gasta. Quando esta situação ocorrer o comerciante vai ter de descontar o dinheiro na nova botija.

Ao fim de uma ano de utilização em media são três botijas de gás que pagamos e não usamos , em media 72 euros anuais ,se considerar-mos um gasta de um botija mensal.

Para já fica desde já aqui o alerta para nunca trocar uma botija do esquentador sem antes a usar no seu fogão , para acabar de a gastar. Quanto a esta nova medida ditada por lei de pesar as garrafas em principio só para o Outono de este ano de 2015

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.