6 ideias para rentabilizar subsidio de Natal

poupar dinheiro , reformaO mês de Dezembro é muito propenso a gastos adicionais com as habituais prendas , mas o recomendável nos tempos de crise que se vive actualmente é mais recomendável poupar esse dinheiro.

O subsidio de natal pode significar uma salvação para o pagamento de contas em atraso para alguns mas para outros pode ser sinónimo de poupança adicional por isso apresento de seguida 6 ideias para rentabilizar o subsidio de Natal

 

1— Fazer uma amortização do crédito ou investir?

Atualmente o mais aconselhável é investir pois o spread subscrito pela grande maioria dos portugueses está de tal forma baixo que os juros de um depósito a prazo são mais atractivos.

Agora se falarmos de amortizar uma conta de uma cartão de crédito o mais aconselhável é fazer essa amortização o ,mais rápido possível pois aqui os juros são bem mais superiores

2—  Onde investir?

Esta é a pergunta que a maioria das pessoas coloca na altura de investir e a oferta de produtos é basta. A regra de ouro é ter a certeza que os juros líquidos do seu investimento são superiores à taxa de inflação prevista, para existir um ganho real Caso isso não aconteça o seu dinheiro está a desvalorizar.

 

3— Como investir?

De acordo com o seu perfil pode estar disposto a perder muito ou pouco mas regras geral o aconselhável é mantes grande parte das suas poupanças em investimentos com retorno garantido como os depósitos a prazo apesar do retorno ser menor é garantido

4 — Para quem quer  arriscar?

Se o seu perfil de investimento é agressivo e não se incomoda de perder parte das suas  poupanças deve investir em acções pois pode assim multiplicar o seu dinheiro.

Mas deve ter em atenção uma linha orientadora da qual não se deve desviar que é reservar apenas 10% das suas poupanças para este fim pois tanto pode ganhar como perder tudo

5- — Para quem quer arriscar em parte?

Se o seu perfil de investimento é conservador e agressivo  então deve optar pelas acções e pelos depósitos a prazo. Pode optar  por depositar o seu dinheiro em aplicações financeiras de risco intermédio são elas obrigações de empresas. Nos dias de hoje, as taxas de juro destes produtos são melhores do que as dos depósitos a prazo.

6 —Cuidados e precauções ter?

Independentemente da sua opção de investimento é deveras importante estar bem informado do produto financeiro em que vai investir o seu dinheiro. Existem informações muito importantes tais como:

Historial de rendibilidades

Comissões e Impostos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.