Poupar dinheiro nos manuais escolares

poupar dinheiro nos manuais escolaresO ano lectivo começa em Setembro e neste mês começa a corrida para comprar os Manuais Escolares para os Filhos. Fique aqui a conhecer algumas dicas para poupar dinheiro nos manuais escolares.

Livros usados empretados pelos Vizinhos

A primeira Solução para si, passa por tentar que os seus vizinhos ou conhecidos que tenham filhos com idades semelhantes à do seu, lhe empretem o livro usados.

Aquirir Manuais Escolares usados nos sites de Leilões

Em Portugal temos sites de Leilões como o Leilões.net na seção de Manuais escolares onde é possivel encontrar à venda livros Escolares usados  a preços convidativos, segundo um estudo da agência Financeira pode poupar cerca de 80% sobre o valor de compra, pois os livros rondam os 7,50 euros cada.

livros usados nos Leilões  online

Pode também usar sites como o Miau.pt .

Trocar livros usados em Comunidades

Winkingbooks

Existem sites na internet como o winkingbooks uma comunidade semelhante ao facebook  que promove a troca de livros entre os seus utilizadores

 Manuais  Escolares usados reunidos  pelas bibliotecas municipais.

Existe cada vez mais Bibliotecas municipais que recebem livros escolares usados e depois distribuem para quem precidsa dos mesmos , a tendência destas iniciativas é para aumentar. As experiências piloto são a cãmara do seixal com a iniciatva Dar de Volta para Ajudar onde são reunidos livros escolares de anos anteriotres e depois destribuidos nas bibliotecas municipais de Seixal e Amora, Corroios.

Comprar Livros escolares com descontos de 10 %

 Com  o proliferar dos sites de comércio electrónico é possivel hoje adquirir livros escolares com descontos de 10 % como é o caso do wooks onde encontra inclusivé os livros escolares adoptados pela escola que o seu filho vai frequentar e adquirir os mesmo com um desconto de 10%. Este deconto pode valer cerca de 13 euros para o 5 ano de escolaridade sobre um preço de 180 euros.

Wook livros Com desconto 10 %

Outro site que se encotra a fazer um desconto de 10 % é as livrarias Bertrand.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *