Poupar dinheiro em Livros

poupar dinheiro nos livrosA cada dia que passa  existe cada vez mais a necessidade de encontrar mais  despesas onde poupar mais algum no final do mês.

No meu dia a dia há algum tempo atrás gastava algum dinheiro com livros para ler, romance, livros técnicos entre outros, mas no final estes acabam por ficar numa prateleira lá em casa.

Para muitas pessoas a leitura faz parte da sua vida e não pretendem abdicar disso para poupar ,por isso elaboramos algumas dicas para continuar  a ler e poupar dinheiro nos livros :

Alugue livros na Biblioteca Municipal:

Pode, mediante confirmação da sua morada com uma fatura de àgua ou luz, levar um  livro emprestado por uma Biblioteca municipal para casa durante uma semana e assim manter os seus hábitos de leitura sem gastos adicionais.

Partilhar Livros (Bookcrossing)

Este conceito nasceu em 2001 e pressupõe que pessoas que tenham livros que já leram em casa os partilhem num site e os deixem em locais geográficos especificos. Após  se  registar no site e partilhar livros vai ter acesso aos locais de partilha de livros e vai poder ler um livro  e voltar a partilhar com outro utilizador sem gastar dinheiro. EM portugal já existe uma grande comunidade com cera  de 11000 membros a partilhar livros. Saiba mais em Bookcrossing Portugal

 

Ler Ebooks (Livros digitais)

Cada vez mais mais acessiveis e baratos e por vezes de graça pode ler livros digitais apelidados de Ebooks, visite alguns sites one pode encontrar  muitas ofertas:

Biblioteca de Livros Digitais 

Livros digitais em português

 

Compar Livros Usados

Se aquele livro que pretende ler na existe nas soluções atrás referenciadas opte por comprar livros para Ler Usados, utilize para isso sites de classificados como o LEILÕES.net ou Miau.pt.

 

Trocar Livros com amigos

Se tem livros em casa que já leu e os seus amigos e conhecidos têm a mesma paixão pela leitura, tente trocar livros com eles e vai ver que assim consegue ler e ao mesmo tempo poupar dinheiro em Livros.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *