Onde depositar o dinheiro até 2016

A grande questão que se coloca em 2014 e no futuro próximo prende-se com uma indecisão quanto a onde depositar o nosso dinheiro nos próximos tempos .

Segundo as projecções de economistas as taxas de juro deve subir apenas para 2016, o que coloca uma pergunta no ar:

Onde posso depositar o meu dinheiro até 2016?

No cenário actual da conjuntura económica europeia os juros continuam a cair para valores poucos atractivos par os investidores.
Os últimos tempos foram de baixa significativa das taxas de juro no nosso pais o que obriga os Portugueses a fazer depósitos a prazo com um retorno a rondar os 2% que no final com os impostos desce para baixo deste valor.

Como se deve calcular, neste caso o dinheiro está ali naquele depósito por estar e quando se tem certificados de Aforro com o aval do Estado com juros de 3,160% a partir de Setembro 2014 estes tornam-se atractivos.
Mas como tudo tem um senão, se puder esperar, segundo os economistas prevê-se uma subida das taxas de Juro para 2016 e estes depósitos podem tornar-se ainda mais aliciantes.

Mas neste período que falta até esta altura o conselho a seguir é optar por depósitos a  prazo com taxas mais atractivas semelhantes aos certificados a rondar os 3 % . No entanto opte por efectuar os depósitos por um ano para que este vença

próximo a 2016.
Para o ajudar nesta tarefa aconselho a consultar os melhores depósitos e pesquisar a oferta melhor do seu banco na lista.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *