Como Poupar nos sacos do Lixo

saco de lixoOs sacos do lixo até há bem pouco tempo não eram sinal de problema lá em casa , mas com o imposto e sacos  a custar 10 cêntimos no supermercado , já não podemos usar os mesmos para o Lixo. Com esta ideia até esta data era possível poupar nos sacos do Lixo e sem aquela necessidade de comprar sacos de 30 litros por exemplo.

Mas será que ainda possível usar sacos para o lixo sem gastar muito?

A resposta é afirmativa, temos de arranjar soluções, até a bem pouco tempo era um exagero a quantidade de sacos que estavam a entupir literalmente o nosso planeta e de certo isso vai mudar.

As ideias que adoptamos podem ser usadas por toda a gente independentemente de fazer muito ou pouco lixo, veja aqui algumas ideias:

Compostagem

Esta é uma ideia muito boa para reduzir o lixo que fazemos em casa, por exemplo podemos colocar restos de comida em compostagem , mas isso implica ter espaço ou um quintal para o efeito .Depois pode obter fertilizante orgânico e gratuito pode usar para os vasos das flores ou jardim.

 

Alternativas aos sacos do Wc

Todos nós temos um balde no Wc,até agora era os sacos  oferecidos no supermercado o , mas agora sem estes pode optar por sacos da fruta que ainda são gratuitos, veja o lado positivo , opte por comprar mais fruta

Solução para os sacos do lixo da cozinha.

Este é o sítio onde os sacos davam mais jeito, mas agora resta usar os sacos de trinta litros, mas pode sempre reduzir a quantidade de lixo que produz optando por reciclar o que pode ser e usar a compostagem como alternativa.

Se for o caso de uma pessoa que faz pouco lixo pode optar pelos sacos plásticos da fruta, pode pensar que são pequenos mas pode sempre atar os mesmos sempre que sai de casa acumular alguns e levar em saco maior e assim gasta cada vez menos nos sacos do lixo.

Um Comentário
  1. Abril 24, 2015

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *