Como poupar no Seguro de Saúde

poupar  seguro de saudeO seguro de Saúde é em muitos casos uma tábua de salvação para um momento de doença para muitas famílias. No entanto, por vezes ,pagamos por um plano de saúde e nem sempre usufruímos dele e nesta altura estamos a desperdiçar dinheiro.

Para evitar tal situação veja aqui como poupar no Seguro de Saúde:

1.Cuide da Sua Saúde

As seguradoras como qualquer outro serviço não pretendem ter prejuízo com os seus clientes.
Para se salvaguardarem quanto maior o risco de um dos seus Clientes vir a adoecer fruto dos hábitos de vida maior a mensalidade do plano de saúde que subescrever.
Factores como obesidade, ser fumador, ter uma vida sedentária são autênticos impulsionadores da mensalidade a pagar.

2. Inclua a família

Um seguro de saúde premeia com uma redução de mensalidade as pessoas que juntam o agregado familiar ao plano. Por isso pondere juntar duas apólices em apenas uma e poupe todos os meses e com as mesmas regalias.

3. Pondere acerca do que realmente precisa

Antes de optar por um plano de cobertura de Saúde aconselho a fazer uma levantamento anual dos gastos com a saúde e em que especialidades médicas. Assim vai ficar a saber o que realmente necessita no seu caso especifico e não vai optar por coberturas que não vai utilizar e que estão apenas a aumentar a fatia de pagamentos mensal.

4. Opte por um cartão de Saúde

Se as suas necessidades de cuidados médicos se resumem a pequenas idas esporádicas ao médico opte pelo cartão de Saúde. Este serviço oferece preços low-cost de medicina privada a preços abaixo da tabela. O único senão é que esta não permite as mesmas regalias que o seguro de Saúde.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *