Como poupar dinheiro nas férias

poupar dinheiro nas fériasEm plena de descanso merecido, alguns portugueses tendem a desvalorizar os gastos, cedendo a algumas tentações de consumo, aprenda como poupar dinheiro nas férias.

 Com a crise que se vive os hábitos de poupança também podem e devem ser  aplicados nas férias , sempre a pensar em não criar ou aumentar dívidas. Observe as seguintes dicas para poupar dinheiro nas férias:
• Antes de sair de  férias, aconselho que faça uma  estimativa dos seus gastos durante as mesmas, uma boa opção é defenir um valor máximo para gastar neste período. Lembre-se que o que gastar a mais agora afectará o seu rendimento futuro e as suas economias;

.Planeie as férias com antecedência, o aconselhável é 5 meses antes para poder selecionar os locais que vai visitar e os seus custos. Para isso basta usar a internet têm por exemplo o trivago onde muitas pessoas dão a sua opinião pessoal acerca de locais que já visitaram e suas experiências.

. Viajar na época baixa pode ser uma excelente opção pois as agências de Viagem têm preços mais competitivos que nos meses de Agosto a època alta.
• Evite pagar as férias a crédito. Lembre-se que pagará juros e estes aumentam o preço final. Além disso, é uma questão de bom-senso. Sem dinheiro não há férias;
• Se utilizar o cartão de crédito, opte pelo pagamento a 100%, evitando, assim, os juros e suescreva um cartão sem anuidade;

• Esteja sempre atenta às promoções e faça as reservas o mais cedo possível pode usar sites como a Trivago ou mesmo os sites de Compras colectivas  com descontos apeteciveis como por exemplo a Groupon, Dz Count entre outros.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *