5 dicas para o ajudar a ter mais dinheiro nos bolsos

dinheiro nos bolsosO dinheiro é das coisas que quando nos apercebemos já desapareceu. Se não tem cuidado no seu dia-a-dia com os seus gastos dá por si e o seu orçamento familiar já está posto em causa.

Mas agora com estas dicas que vai ver de seguida vai ajudar a que tenha mais dinheiro nos bolsos no final da sua semana. Veja quais são de seguida:

1-Pense quanto vale em dinheiro uma hora do seu Trabalho

Esta é uma dica muito importante para quem quer poupar mais dinheiro, ponderar o valor que ganho à hora sempre que vou gastar algo. Um exemplo muito prático é o pequeno-almoço fora de casa, se o fizer antes de chegar ao trabalho vai estar logo em prejuízo, só ai antes de começar o dia a trabalhar decerto essa primeira hora vai logo para o pequeno almoço. A sugestão é tomar esta refeição em casa.

Outra dica a considerar, é no caso de compras por impulso, pesar quantas horas de trabalho me vai levar para pagar aquelas compras de última hora.

2-Dispensar alguns hábitos diários

Muito de nós não dispensamos o café a meio da manha, outro ao almoço, e por ai fora e quando damos conta ao que gastamos nesses pequenos hábitos ao longo de um mês e até um ano, já lá vai muito dinheiro. Não se quer dizer aqui que deva abdicar de tudo na vida , mas pode reduzir esses hábitos para dia sim dia não ou apenas uma vez por dia se for o caso , assim já vai ficar com mais dinheiro no seu bolso.

 

3-Gaste onde interessa

O dinheiro por vezes perde o real valor se tiver apenas a ambição de ter sempre mais e não mexer nele. Por isso o aconselhável é por vezes gastar algum do seu dinheiro em algo que o faça sentir bem. O segredo neste caso é gastar o seu dinheiro bem gasto e em algo que de futuro se sinta bem em falar deste, de que serve ter as contas no banco recheadas se não usufrui desse dinheiro usufrui desse dinheiro nem para umas férias na ambição de ganhar mais e mais.

4- Pense no dinheiro poupado como no dinheiro ganho

Neste campo é pensar que não comprando algo supérfluo está na prática a ganhar dinheiro. A título de exemplo, se vai comprar aquela coisa que sempre quis mas no último momento pensa e não o faz, esse dinheiro que iria desaparecer é como que o tivesse ganho.

5- Pensar nas folgas como perda de dinheiro

No seu trabalho pode fazer horas extras, mas por vezes o seu patrão pode dar essas horas de folga ou até dias, pode saber bem o descanso, mas na prática esse tempo não lhe vai ser pago e vai estar a perder dinheiro.

Se tiver oportunidade, opte antes por trabalhar essas horas livres ou tempo, se não pode optar por prestar serviços nesse tempo.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *